PORTO BELO – Diagnóstico de Resíduos Sólidos de Porto Belo será apresentado em audiência pública

Porto Belo terá o diagnóstico de Resíduos Sólidos apresentado em audiência pública. O encontro para apresentação oficial ocorre nesta quinta-feira, 10, a partir das 17h30 na Câmara de Vereadores. Esta etapa contará com a participação da comunidade e técnicos para análise situacional para, então, dar andamento ao Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS).

Em desenvolvimento desde dezembro, o plano é feito por técnicos contratados em parceria com a Amfri (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí). Na primeira fase, foi realizado o diagnóstico situacional da gestão dos resíduos sólidos nos municípios. Durante a apresentação da situação em audiência os moradores e técnicos podem fazer avaliação e dar sugestões.

Segundo o presidente da FAMAP, Nelson Ricardo dos Passos, com o diagnóstico apresentado e discutido, o próximo passo é dar continuidade às ações de estratégia e elaboração da gestão de resíduos sólidos em Porto Belo. A audiência será um passo importante no debate deste assunto tão importante para a população. Para que elaboremos um plano que beneficie a todos, precisamos discutir diretamente com a comunidade, reforça Nelson.

Prefeitura Municipal de Porto Belo