Secretaria da Educação incia, através de oficinas, avaliação do ensino oferecido nas unidades educacionais.
Através de uma oficina com a mediação da professora Adalgyza da Costa, mestranda em Educação e especialista em Psicomotricidade e Ludicidade, será realizado um processo avaliativo nos Centros de Educação Infantil de Bombinhas, com o objetivo de inferir as dimensões de cultura escolar e didáticas pedagógicas por que passam estes ambientes educacionais, para que, de imediato se inicie um planejamento que contemple ações afirmativas voltadas ás necessidades letivas de 2015.
A Educação Infantil, a cada ano que passa, conquista avanços, significativos. A Constituição Federal de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional LDB, de 1996, a define como primeira etapa da educação básica.
Esta ampliação do direito à educação a todas as crianças pequenas, desde seu nascimento, representa uma conquista importante para a sociedade brasileira. Segundo os indicativos da qualidade na Educação Infantil, é preciso verificar a competência da educação que está sendo oferecida nos centros de educação infantil. Estes dados indagam como deve ser uma instituição de educação infantil, quais são os critérios para se avaliar o padrão de uma creche ou de uma pré-escola, e ainda, como as equipes de educadores, os pais, as pessoas da comunidade e as autoridades responsáveis podem ajudar na melhoria das instituições.
É com o intuito de corroborar o pensamento da atual gestão na melhoria de qualidade na educação básica em Bombinhas, este planejamento, desde o berçário, embasado em estudos, começa a ser instituído no município.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas