A educação de Porto Belo inicia o ano com boas notícias. Mais duas escolas municipais passam a ter ampliação da jornada escolar, oferecendo uma educação mais completa, com ensino em tempo integral por meio de oficinas culturais e esportivas.
A E. M. Francisco José Marques, localizada no bairro Araçá, e a E.M. Pedro Alemão Antonio Richartz, localizada no bairro Alto Perequê, são as duas unidades de ensino que passam a integrar o novo modelo escolar da cidade, através da adesão ao programa Mais Educação do Governo Federal.
Na escola do Araçá serão beneficiados 76 alunos, com oficinas de ‘Danças’, ‘Promoção da Saúde’, ‘Educação Ambiental e Sociedade Sustentável’, ‘Comunicação, Uso de Mídias e Cultura Digital e Tecnológica’ e ‘Orientação de Estudos e Leitura’.
Na escola do Alto Perequê, o número de alunos beneficiados com o projeto é de 94, que estão matriculados atualmente no ensino fundamental. As oficinas que serão oferecidas aos alunos são de ‘Educação Ambiental’, ‘Teatro’, ‘Iniciação Musical de Instrumentos de Cordas’, ‘Ambientes de Redes Sociais’ e ‘Orientação de Estudos e Leitura’.
A Prefeitura de Porto Belo, através da Secretaria de Educação, realiza atos de lançamento do projeto nas escolas. Na E. M. Francisco José Marques, o evento será nesta quinta-feira, dia 26, às 18h, na sede da escola, na Rua Antonio José de Aquino, n 811, no bairro Aracá.
Na E.M. Pedro Alemão Antonio Richartz, a cerimônia de lançamento do projeto escola em tempo integral será no dia 5 de março, às 18h, na escola que está localizada na Estrada Geral do bairro Alto Perequê. A comunidade está convidada a participar desse momento que representa um avanço para o ensino municipal e um salto no desenvolvimento dos alunos.
Sertão de Santa Luzia teve primeira escola em tempo integral
Em 2014, a escola Fidélis Antonio Garcia, localizada no Sertão de Santa Luzia, foi a primeira unidade do município a oferecer ensino em tempo integral com atividades no contra turno. Agora, com mais duas escolas que aderem ao programa Mais Educação, Porto Belo soma três unidades escolares com os benefícios.
A Secretária de Educação, Dóris Helena Serpa Ferreira, informa que a ampliação do horário escolar para 35 horas semanais representa um avanço na educação de Porto Belo. “Os alunos são os grandes beneficiados deste projeto porque, além do ensino fundamental, eles têm a oportunidade de vivenciar práticas culturais. No âmbito de educação ambiental, os alunos aprendem a fazer uso consciente de água e energia elétrica, além de vivenciarem na prática o manuseio de hortas, conservação do solo e o desenvolvimento de canteiros sustentáveis para aplicarem em casa”, explica a secretária de Educação.
Mais informações: (47) 3369 5068 I 3369-4250 I Secretaria de Educação
Prefeitura Municipal de Porto Belo