Educação promove formação voltada ao combate a evasão escolar

Educação promove formação voltada ao combate a evasão escolar

Educação promove formação voltada ao combate a evasão escolar

Uma educação mais forte e efetiva se faz com alunos em sala de aula, aprendendo de forma contextualizada, integral e inclusiva. Visando garantir o direito a educação pública de qualidade, a Secretaria de Educação de Itapema em parceria com o Ministério Público e o Conselho Tutelar realizaram nesta sexta-feira (07/06) a primeira formação do Programa APOIA que visa garantir a permanência na escola de crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, para que concluam todas as etapas da Educação Básica.

O encontro que aconteceu no auditório da Escola Municipal Prefeito Francisco Victor Alves contou com a participação de Especialistas e Diretores das 25 Unidades Escolares do município. A formação foi ministrada pelos Assistentes da promotoria, Karin Brandt e Fernando Zanardi.

De acordo com o Assessor de Projetos, Patriqui Marque Santos, o encontro foi iniciado com a explanação sobre o Sistema logo em seguida foi aberto para questionamentos e dúvidas dos participantes. “Este momento foi importante para enterdermos o papel de cada instituição no processo do sistema e aproximar a escola com o Conselho Tutelar e o Ministério Publico”, explica.

Para a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, essa formação mostra o quão importante são as ações intersetoriais. “Este encontro é de extrema importância, pois mostra o quanto os setores envolvidos estão preocupados com a educação de qualidade em nossa cidade e para isso precisamos assegurar que os alunos estarão no ambiente escolar. Quero agradecer a presença dos representantes do Ministério Público e do Conselho Tutelar. Encontros como esse são imprescindíveis para que a evasão escolar seja evitada, pois resultam em ações mais efetivas para que o aluno não abandone a escola”, salienta.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema