Cultura e fé marcam Festa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes

Cultura e fé marcam Festa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes

Cultura e fé marcam Festa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes

O Bairro Canto da Praia foi palco de muita tradição e religiosidade no último domingo (02/02). A Festa em honra a Nossa Senhora de Navegantes reuniu muitos moradores e turistas para agradecer a santa considerada a protetora dos pescadores, além de saborear pratos típicos e prestigiar diversas apresentações culturais.

A programação iniciou com a alvorada do amanhecer com a Banda Municipal de Itapema seguida pela a Reza do Terço. Uma missa será celebrada já no Rancho dos Pescadores. Um dos momentos mais aguardados da festa foi a procissão marítima, às 10h.

Este ano, o almoço foi servido ao som de Terno de Reis da Tradicional Família Dias, seguido pela tarde de prêmios e apresentações culturais como o Boi de Mamão Raiz da Terra. A festa encerrou com o retorno da imagem à Paróquia Santo Antônio, seguido por uma missa especial.

A festa foi uma realização da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e da Paróquia Santo Antônio. “Este é um momento de devoção onde nasceu Itapema. Muito gratificante ver as demonstrações de fé do nosso povo! Que a Nossa Senhora continue abençoando nossa gente e nos guiando no caminho do bem e do amor ao próximo”, afirmou a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema