Dia D de vacinação contra o sarampo e febre amarela movimenta UBS

Dia D de vacinação contra o sarampo e febre amarela movimenta UBS

Dia D de vacinação contra o sarampo e febre amarela movimenta UBS

O sábado (15/02) foi movimentando nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Muitas famílias aproveitaram o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e Febre Amarela. Desde o início da campanha, mais de mil pessoas foram até as unidades para conferir as carteiras de vacinação. Foram aplicadas 570 doses de vacina de Sarampo e 366 doses da imunização contra a Febre Amarela.

“Foi muito gratificante ver a alta procura da população pela imunização. Parabéns a toda equipe que trabalhou no atendimento às pessoas”, destacou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

Vacinas nas UBS
A vacinação contra o Sarampo e febre amarela segue disponível nas UBS. Para o Sarampo, o público alvo são as pessoas de 6 meses a 49 anos de idade que ainda não possuem a vacina. Já a vacina contra a Febre Amarela é destinada a todas as pessoas maiores de 9 meses, que ainda não possuem a imunização. “Pedimos que as pessoas continuem a procurar as unidades básicas de saúde para atualizar a caderneta de vacinação, a maneira mais eficaz de se evitar diversas doenças imunopreveníveis”, salienta a Diretora de Vigilância Epidemiológica, Enfª Mariane Halpin.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema