PORTO BELO – Porto Belo recebe visita técnica ao Píer Municipal

PORTO BELO – Porto Belo recebe visita técnica ao Píer Municipal

PORTO BELO - Porto Belo recebe visita técnica ao Píer Municipal

O Município de Porto Belo recebeu nesta quinta-feira (17) uma visita técnica ao Píer Municipal, na Instalação Portuária de Turismo – IPTur onde desembarcam os turistas de cruzeiros. A comitiva, formada por representantes da Polícia Federal, Marinha do Brasil, MSC e Costa Cruzeiros e CLIA Brasil teve como objetivo conhecer a estrutura portuária e tratar da situação atual para o alfandegamento.

A presidente da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Município de Porto Belo Zene Drodowski explica a importância da visita, considerando o fortalecimento da cidade como destino turístico para cruzeiros. “Porto Belo recebe navios de cruzeiros há mais de duas décadas e possui uma estrutura para receptivo com uma qualidade respeitada e reconhecida. Receber esta comitiva é sem dúvidas um momento importante para a discussão de uma das nossas principais bandeiras, que é a liberação para o alfandegamento, além de fortalecer o destino para com as empresas, possibilitando o aumento no número de escalas” – explica a presidente.

Na oportunidade, foram apresentados detalhes de como acontece a operação de receptivo de passageiros de navios de cruzeiro, bem como, toda a estrutura disponível. Foi tratado ainda sobre o alfandegamento, que está em fase adiantada de ser executado e a possibilidade de mais escalas para a cidade.

A comitiva ficou impressionada com a qualidade do equipamento oferecido e com os serviços que são prestados no receptivo. Nesta temporada, Porto Belo recebe 19 escalas somando mais de 60 mil turistas.

Estiveram presentes na reunião, Prefeito Joel Lucinda, Vice Prefeito Ailto Neckel, Zene Drodowski, presidente da Fundação de Turismo, Marco Ferraz – Presidente da Clia Brasil, Marcia Leite – diretora de operações da MSC Cruzeiros, Renê Hermann – presidente institucional da Costa Cruzeiros, Reinaldo Malafaia – Chefe do Nepon, Tentente Santinelli – Marinha do Brasil, do empresário Alexandre Stodieck, Regiane Gonzallez – Diretora de Projetos e Ações Turísticas, Patrícia de Araújo – Diretora de Epdemiologia, Marilse Leal, diretora da vigilância sanitária e demais integrantes da comitiva.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo