Ele teve o celular apreendido, pediu desculpas aos policiais e disse que achava que a transmissão era privada.
A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão depois de identificar um comentário que incitava um massacre em um colégio de Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, realizado em uma live. O autor das ameaças foi identificado como um jovem de 11 anos, que mora em Blumenau, no Vale do Itajaí.
O jovem teria feito ameaças durante uma transmissão em uma rede social. A Polícia Civil de Porto Belo, após ficar ciente do ocorrido, iniciou as investigações e conseguiu identificar o garoto.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do jovem, sendo que o celular dele foi apreendido para investigações.
O menino pediu desculpas pelo comentário, e afirmou que teria sido somente “uma brincadeira”. Ele disse ainda que achava que a live era privada, ou seja, não era aberta para o público em geral assistir.
A mãe do jovem, que é professora, foi comunicada do ocorrido. O Conselho Tutelar também foi acionado, e irá acompanhar o rapaz por meio do CRAS/CREAS.
A Polícia Civil afirma que continuará atuando para prevenir e responsabilizar autores de ameaças que incitam a prática de violência em escolas.
Foto: Polícia Civil/Reprodução/ND
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, ITAJAÍ