Com filho recém-nascido, André Baran concilia carreira com paternidade

Com filho recém-nascido, André Baran concilia carreira com paternidade

Com filho recém-nascido, André Baran concilia carreira com paternidade - Crédito da imagem: Bia Soave

Pai de primeira viagem, o beach tennista André Baran tem se multiplicado para conciliar a carreira nas areias e o acompanhamento do pequeno Matteo. Nascido há pouco mais de um mês nos Estados Unidos, o primogênito ainda não esteve presente para torcer pessoalmente pelo pai nas três etapas do circuito mundial disputadas até o momento desde a sua chegada.

Após o nascimento de Matteo, André Baran esteve presente nas disputas do BT400 de Palmas, no Sand Series de Brasília e no BT400 de Tucuruí, tendo conquistado o vice-campeonato na capital federal ao lado de Felipe Loch. Para o atleta número 1 do Brasil e atualmente 4 do mundo, tudo isso é feito com muita organização e planejamento familiar.

“Desde que recebemos a notícia de que seríamos pais, nós conversamos muito e organizamos um planejamento que me permitisse seguir focado na minha carreira profissional mas ao mesmo tempo estar presente e acompanhar todas as etapas do crescimento e desenvolvimento do Matteo. Minha esposa, que também é minha empresária, tem sido incrível nesse processo e graças a Deus tenho conseguido conciliar bem as tarefas como atleta e como pai”, disse o atleta do Praia Clube, parceiro das marcas Havan, Grupo Urca, Oakley, Kona, Alto Giro, DaColônia, Café Cajubá, Acto, Grupo Boali, Banco BRB e Sunrise Homes.

Ainda de acordo com Baran, a paternidade tem trazido muita motivação para a sequência da temporada. Com a parceria recente ao lado de Loch, o atleta se prepara ao lado da família na Florida para o próximo desafio, que será a disputa do Sand Series de Motosinhos, em Portugal.

“O nascimento do Matteo transformou completamente a minha vida e a da nossa família. Com certeza a chegada dele é uma motivação que eu tenho para me entregar cada vez mais ao que eu amo fazer que é jogar beach tennis. A rotina não é fácil, a distância por conta das viagens é complicada de lidar e tudo requer adaptação e ajustes, mas com a presença dele eu tenho muito mais força e energia para seguir em frente e vencer desafios”, completou.

Crédito da imagem: Bia Soave