Mais de 14 mil estudantes da rede municipal retornam às aulas em Itapema

Mais de 14 mil estudantes da rede municipal retornam às aulas em Itapema

Mais de 14 mil estudantes da rede municipal retornam às aulas em Itapema

Recesso escolar foi marcado por melhorias e ações preventivas para garantir um retorno seguro e estruturado aos alunos

Mais de 14 mil estudantes da rede municipal de ensino de Itapema voltaram às aulas nesta segunda-feira (04). Após duas semanas de recesso escolar, os 14.174 alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) retomaram as atividades do segundo semestre com energias renovadas.

Durante a pausa, diversas ações foram realizadas para garantir um retorno seguro. Uma das iniciativas foi a aplicação de tratamento perifocal em 32 unidades escolares, realizada pelos agentes de combate às endemias. A medida tem caráter preventivo e visa o controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Também foram implantados novos pontos de ônibus escolares e ampliadas paradas existentes, oferecendo mais conforto e segurança no trajeto dos estudantes. Dois novos pontos já estão concluídos: um na Rua 436C, em frente à Praça do Morretes, e outro na Rua 462B, em frente à UBS Jardim Praia Mar.

Outro destaque foi a vistoria da frota de ônibus escolares, realizada na última semana. A ação, coordenada pelo Departamento de Trânsito Municipal de Itapema (Detrami), com apoio da Guarda Municipal (GMI), teve como objetivo assegurar que todos os veículos estejam em plenas condições para o transporte dos estudantes.

“O planejamento para o segundo semestre já está em andamento há semanas, com foco em oferecer uma educação cada vez mais qualificada. Estamos empenhados em garantir um ambiente acolhedor, seguro e preparado para o aprendizado”, destacou o secretário de Educação, Valdir Nesi Filho.

O retorno às aulas foi marcado por animação entre os alunos, que demonstraram alegria ao rever os colegas e entusiasmo com as disciplinas preferidas. Enquanto alguns aguardavam com expectativa as aulas de Educação Física, outros estavam motivados para os novos conteúdos do semestre.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema