O Município de Porto Belo mobilizou-se, nesta quarta-feira (26), para prestar solidariedade e apoio concreto ao município de Luiz Alves, gravemente atingido pelas enchentes ocorridas na segunda-feira (24). Em apenas 24 horas, Luiz Alves registrou quase 180 milímetros de chuva, um volume raro para o mês, que causou inundações severas, comprometeu casas, ruas e deixou dezenas de famílias desalojadas.
Diante da gravidade da situação, a Prefeitura de Porto Belo encaminhou dois caminhões e uma retroescavadeira para auxiliar nas operações de limpeza, remoção de entulhos e recuperação de áreas atingidas.
A informação é de que pelo menos 35 habitações sofreram danos. A água também invadiu comércios e uma unidade de saúde. Ao todo, 11 pessoas ficaram desabrigadas e 140 precisaram deixar suas casas temporariamente.
O prefeito de Porto Belo Joel Lucinda fala sobre a importância de ajudar o próximo, principalmente em situações adversas. “Não temos como controlar a força das águas. Só quem já passou por enchente sabe o quanto é difícil e a importância de receber apoio. Não temos dúvidas de que a cidade vai se reerguer e é gratificantes podermos contribuir com isso” – destaca o prefeito.
O Município de Porto Belo já enfrentou situações de enchentes e a equipe entende a importância da união de forças para recuperar a cidade o mais rápido possível, buscando diminuir os impactos para a população. Luiz Alves está a aproximadamente de 80km de Porto Belo e possui pouco mais de 12 mil habitantes.
Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Belo



