ITBI em Itapema agora pode ser pago com cartão de crédito

ITBI em Itapema agora pode ser pago com cartão de crédito

ITBI em Itapema agora pode ser pago com cartão de crédito

Nova modalidade permite parcelar o imposto sem precisar esperar o fim das parcelas para obter a quitação

Quem compra ou transfere um imóvel em Itapema agora tem uma nova forma de pagar o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). O tributo pode ser quitado com cartão de crédito, inclusive de forma parcelada, ampliando as alternativas disponíveis aos contribuintes.

Mesmo nos casos de parcelamento, o valor do imposto é repassado integralmente ao Município pelo Banco do Brasil, instituição responsável pela transação. Com isso, o contribuinte não precisa esperar o pagamento da última parcela para concluir o procedimento junto à Prefeitura, e o documento é emitido no dia seguinte.

A medida também representa um avanço na modernização dos serviços oferecidos pela Administração Municipal, facilitando o acesso do contribuinte e oferecendo novas possibilidades para o cumprimento das obrigações tributárias. “O objetivo é facilitar a vida do contribuinte e modernizar cada vez mais os serviços da Prefeitura. O mercado imobiliário tem uma importância muito grande para Itapema e estamos trabalhando para tornar os procedimentos mais simples, ágeis e acessíveis para quem precisa realizar a transferência de um imóvel”, destaca a secretária de Finanças, Vera Lurdes.

Cadastro dos cartórios

Outra orientação importante é destinada aos cartórios que atuam nos procedimentos relacionados ao ITBI. Os cartórios também devem realizar o cadastro no site da Prefeitura de Itapema para acesso ao sistema e utilização dos serviços relacionados ao imposto.

Mais informações

Os contribuintes e cartórios que tiverem dúvidas podem procurar diretamente a Secretaria de Finanças localizada junto ao Paço Municipal na Avenida Nereu Ramos, nº 134 – Bairro Centro ou pelo Telefone: (47) 3268-8060 e WhatsApp: (47) 3268-8067.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema