Itapema inicia participação no ciclismo da OLESC em Lages

Itapema inicia participação no ciclismo da OLESC em Lages

Itapema inicia participação no ciclismo da OLESC em Lages

A equipe de ciclismo de Itapema viaja nesta segunda-feira, 12 de outubro, para Lages, onde disputa a 25ª Olimpíada Estudantil Catarinense, a OLESC. A competição reúne atletas de até 16 anos de todo o estado e segue até o dia 18 de outubro, com as provas do ciclismo programadas entre os dias 12 e 16.

 

O município será representado por oito ciclistas, sendo quatro no masculino e quatro no feminino. Entre as atletas do naipe feminino, uma ciclista competirá por Porto Belo, em uma participação que contribui para a manutenção do ciclismo feminino na programação da OLESC, que exige a presença mínima de dez municípios.

 

A programação do ciclismo começa ainda nesta segunda-feira, com o Congresso Técnico, marcado para as 18h, na UNIPLAC. As disputas iniciam na terça-feira, 13, com o Team Relay, às 10h, na Pousada Rural Sesc Lages. Na quarta-feira, 14, será realizada a prova de XCO, às 9h, também na Pousada Rural Sesc Lages.

 

Na quinta-feira, 15, os atletas disputam o BMX, às 10h, no Ginásio Jones Minosso. O encerramento da modalidade acontece na sexta-feira, 16, com a prova de Estrada, às 9h, na Avenida Ponte Grande.

 

A OLESC 2026 é promovida pela Fesporte em parceria com a Prefeitura de Lages e reúne cerca de 5.908 atletas em 18 modalidades esportivas. A participação no ciclismo mantém Itapema presente em uma das principais competições de base de Santa Catarina, fortalecendo a formação de jovens atletas no cenário estadual.

 

PATROCINADORES INCENTIVADORES: Distribuidora Digital Sat – HAVAN – SCHERER Autopeças – BOMPACK – TIROL 

PATROCINADORES OFICIAIS: EDRO Bikes – SICREDI – Panificadora GRACIELA 

APOIADOR OFICIAL: CYCLOTONIC 

PARCERIA DE COLABORAÇÃO: PLACARSOFT 

APOIO GOVERNAMENTAL: Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família e FESPORTE do GOVERNO DE SANTA CATARINA – Secretaria de Esportes e Secretaria de Assistência Social da PREFEITURA DE ITAPEMA 

MATERIAL ESPORTIVO: ROSSA CYCLING 

ASSOCIAÇÃO FILIADA: Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) – Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) 

 

Fonte: Pedala Itapema