3GP Outubro Rosa de Ciclismo movimenta Orla da Praia Central em Itapema

3GP Outubro Rosa de Ciclismo movimenta Orla da Praia Central em Itapema

As pequenas pancadas de chuva que aconteceram no decorrer da manhã deste do último domingo (04/10) deram um tom a mais de adrenalina e emoção ao 3GP Outubro Rosa de Ciclismo. A competição movimentou a Orla da Praia Central de Itapema. O evento foi realizado pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), com o apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, reuniu ciclistas de todo o estado.

A prova aconteceu ao longo da orla e foi divida em 10 categorias com destaque para Elite, sub 30, máster A, e Junior que tiveram suas respectivas chegadas em frente ao Mirante do Encanto. A etapa foi válida para o ranking catarinense de ciclismo de estrada.

Os destaques locais foram para Sérgio José Reis, Campeão da etapa pela categoria Master A, José Augusto A. Fagundes que ficou com o 3 Lugar da categoria Master B e Douglas Sabel que garantiu o segundo lugar da categoria Junior.

“O evento foi um sucesso, ocorreu tudo maravilhosamente bem e já estamos cogitando a possibilidade de novos eventos na cidade” afirmou diretor do evento da Federação Catarinense de Ciclismo, João Carlos Andrade.

Para o Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Camargo (Paulinho), o evento que já esta em sua terceira edição, mostra o quanto Itapema vem se destacando na modalidade. “Os dois eventos que foram realizados neste fim de semana mostraram que Itapema vem se tornando cada vez mais conhecida no ciclismo devido aos resultados expressivos que os atletas locais vem conseguindo”, afirma o secretário, lembrando também do 1 Itapema Mountain Bike XCO de Ciclismo que aconteceu no último sábado (03/10).

O Prefeito Rodrigo Bolinha prestigiou o evento e foi responsável pela bandeirada final de algumas categorias. O Prefeito também participou da premiação com as representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). “Um evento dessa dimensão só tem a engrandecer Itapema no esporte, o ciclismo na cidade vem se desenvolvendo cada vez mais, a Associação Pedala Itapema de Ciclismo (APIC) e a Secretaria de Esporte e Lazer estão de parabéns pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. Vamos seguir apoiando e incentivando todas as modalidades esportivas”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema