Um novo encontro do Grupo Novo Olhar foi realizado para mulheres acima de 18 anos de idade e moradoras do bairro Morretes trouxe a temática ‘Artesanato’ na tarde desta última sexta-feira (04/11). O grupo é desenvolvido pelas Equipes de Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Morretes.
Aproveitando que a época de festas natalinas e final de ano já está chegando, as participantes confeccionaram diversos enfeites de natal em feltro. O artesanato funciona como uma terapia para as participantes e as incentiva a explorarem suas habilidades e buscarem soluções criativas para o cuidado em saúde, melhorando assim a qualidade de vida. Além do aprendizado técnico, existem práticas de convivência, de amizade, de troca de experiências e de valorização dos seus próprios dons.
Uma das coordenadoras do Grupo Novo Olhar, Isabel Cristina do Santos, fala sobre a importância da criação destes encontros para as mulheres da comunidade. Estes encontros são sempre divertidos e interativos, fazendo com que as mulheres participem e aprendam a realizar novas atividades, também contendo muita conversação. Propagamos o cuidado da saúde mental das mulheres para que elas tenham e sintam o bem-estar. São importantes porque elas podem interagir e se distrair entre elas mesmas. A ideia da ação é toda voltada para a promoção da saúde mental, concluiu Isabel.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema



