Alunos do Colégio Catarinense visitam Itapema

Trabalho consiste em reunir informações sobre o desenvolvimento do município.

Na última sexta-feira (11/04), alunos do Colégio Catarinense, de Florianópolis, tiveram a oportunidade de conhecer melhor Itapema. Durante todo o dia, eles puderam analisar as avanços e as conquistas nas áreas de educação, saúde, desenvolvimento urbano, turismo, cultura, saneamento básico, esporte e meio ambiente.

A visita técnica iniciou na Câmara de Vereadores, onde os alunos foram recepcionados pelo Secretário de Governo e Planejamento Estratégico, Leonardo Cordeiro e a Secretária de Educação e Cultura Silvana Olbrisch acompanhada pela equipe pedagógica. Em seguida os alunos também visitaram a Secretaria de Saúde, Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Mirante, um engenho de farinha, Escola Vereador Paulo Reis e o Paço Municipal.

Os estudantes conheceram in loco todas as ações da Prefeitura de Itapema, no desenvolvimento da cidade. Itapema segue em constante crescimento e receber estes alunos é a prova disso. É interessante perceber essa curiosidade de todos estes jovens, com questões tão importantes como essas. Hoje eles puderam conhecer um pouco mais sobre a nossa cidade, afirmou a Secretária de Educação e Cultura, Silvana Olbrisch.

Fomos surpreendidos pelo conhecimento dos alunos sobre os avanços de Itapema, o que prova que as ações do nosso governo têm chamado a atenção de grupos e de cidades vizinhas, inclusive da própria capital. Estamos no caminho certo, afirmou o Secretário de Governo e Planejamento Estratégico, Leonardo Cordeiro, que acompanhou os estudantes durante toda a visita técnica e os presenteou com um livro de Itapema.

A atividade integra o projeto realizado pelo Colégio Catarinense, o qual busca conhecer a pluralidade cultural de Santa Catarina. Os alunos são divididos em grupos para que possam pesquisar o município e assim que todas as informações são coletadas, eles produzem uma revista.

Uma das alunas responsáveis pelo projeto, Marina Canever, explicou como foi feita a escolha do município. “Nós primeiro buscamos quais foram os municípios que mais cresceram em Santa Catarina e Itapema foi um deles. Agora estamos conhecendo mais ainda, o que torna tudo mais enriquecedor, pois nós tínhamos apenas uma ideia de como era a cidade, mas agora visitando, percebemos que os serviços realmente funcionam muito bem”, afirmou Marina Canever.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema