Alunos nas alturas

Alunos nas alturas

Oficina Perna de Pau contribui no desenvolvimento de crianças e adolescentes

A firmeza dos pés e pernas é evidente, tentando se equilibrar em um misto de medo e emoção os alunos da oficina de Perna de Pau caminham há um metro do chão. A atividade é mais uma das oficinas oferecida pela Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI) em todas as regiões da cidade.

Além de aprender a andar de perna de pau, os alunos também aprendem a fazer bichinho de balão, malabarismo e musicalização. O professor Antonio Linhares (Toninho), explica que cada aluno tem suas dificuldades e seu tempo de aprendizado e que em média eles levam um ano para aprenderem todas as etapas. “Cada um supera suas dificuldades ao seu tempo, mas estou satisfeito com a evolução deles. As aulas têm estimulado muito a coordenação motora, equilíbrio, disciplina e a autoestima. Quanto mais incentivo recebem, mais evoluem no crescimento quanto pessoa”, afirma o professor.

Contando a experiência

Como forma de evidenciar o desenvolvimento dos alunos, o professor passou uma tarefa diferente. Eles desenvolveram redações falando sobre a experiência de andar nas alturas, expuseram seus sentimentos e emoções vividas nas aulas. “As redações é uma forma de também incentivá-los ao estudo. Com a produção textual percebo o que eles imaginam da oficina”, contou Toninho. A iniciativa do professor teve um bom resultado com aprovação dos alunos.

A oficina de Perna de Pau acontece na Associação de Moradores do Bairro Ilhota, nas segundas e quartas-feiras das 17h às 19h. Mais informações sobre todas as oficinas, entre em contato com a Fundação Municipal de Cultura de Itapema FMCI pelo telefone (47) 3267 1416 ou pelo email cultura@itapema.sc.gov.br

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema