André Baran comemora vice em Brasília e já foca no BT400 de Tucuruí

André Baran comemora vice em Brasília e já foca no BT400 de Tucuruí

André Baran comemora vice em Brasília e já foca no BT400 de Tucuruí - Foto: Matheus Ribeiro

Disputando apenas seu segundo torneio ao lado de Felipe Loch, o beach tennista André Baran voltou a disputar um título de grand slam. Na final do Sand Series de Brasília, no último sábado, Baran foi superado por Mattia Spoto e Nicolas Gianotti pelo placar de 7/6 e 6/4. O brasileiro, contudo, valoriza o feito e a rápida evolução no entrosamento com Loch.

“A gente sabia que era natural um período para que um se adaptasse ao estilo de jogo do outro para que a gente rendesse o nosso melhor enquanto dupla. Sofremos um pouco em Palmas, mas aqui em Brasília a sintonia já foi outra e com muitos méritos chegamos à final. Esperamos seguir crescendo e brigando lá no topo na sequência da temporada”, disse o atleta do Praia Clube, parceiro das marcas Havan, Grupo Urca, Oakley, Kona, DaColônia, Café Cajubá, Alto Giro, Acto, Grupo Boali, Banco BRB e Sun Rise Homes.

Já a partir desta quinta-feira, André Baran volta às quadras para a disputa do BT400 de Tucuruí, no Pará. Com 400 pontos disponíveis para os campeões, além de uma premiação em dinheiro de 35 mil dólares, o torneio tem suas finais previstas para sábado. Baran é o atual campeão desta etapa e espera ter a oportunidade de repetir o feito em 2025, desta vez ao lado de novo parceiro.

“Ano passado tive o privilégio de conquistar essa etapa tão importante do circuito e foi uma emoção muito grande. Com certeza essa lembrança serve de motivação, até para que o Loch possa viver isso também. Estamos muito empolgados com mais essa oportunidade e estamos confiantes de que podemos fazer um grande torneio”, finalizou.

Crédito da imagem: Matheus Ribeiro