Após período de treinos, André Baran projeta retorno para BT400 na França

Após período de treinos, André Baran projeta retorno para BT400 na França

Após período de treinos, André Baran projeta retorno para BT400 na França - Crédito da imagem: Maurício Nunes

Número 1 do Brasil e 4 do mundo, catarinense disputará etapa inédita do circuito mundial de beach tennis em Saint Georges de Didonne

Depois de quase um mês e meio sem disputar um grand slam de beach tennis, o brasileiro André Baran está de volta às quadras nesta semana. O atleta número 1 do Brasil e 4 do mundo embarca para a disputa do BT400 de Saint Georges de Didonne, na França, a partir da próxima quinta-feira. O torneio renderá 400 pontos no ranking internacional à dupla campeã, além de uma premiação em dinheiro de 35 mil dólares.

Neste período tirado para treinamentos, Baran aproveitou para aperfeiçoar o entrosamento ao lado de seu parceiro Felipe Loch com práticas em conjunto no Praia Clube, em Uberlândia. Para se manter ativo e com ritmo de jogo, o catarinense também disputou duas competições de menor pontuação como o BT100 de Sorriso e o BT200 de Açailândia.

“Este foi um período muito proveitoso de treinamentos para que a gente pudesse se aperfeiçoar e se entrosar ainda mais dentro e fora de quadra. Desde que formamos a dupla, eu e o Loch ainda não havíamos tido essa oportunidade de trabalhar e com certeza foi um período muito positivo. Estamos com boas expectativas para o BT400 da França e também para a sequência da temporada”, disse o atleta do Praia Clube, parceiro das marcas Havan, Grupo Urca, Oakley, Kona, Alto Giro, DaColônia, Café Cajubá, Acto, Grupo Boali, Banco BRB, Aquacoco e Sunrise Homes.

A edição do BT400 de Saint Georges de Didonne, na França, foi incluída este ano no calendário da ITF e será disputada pela primeira vez pelos principais nomes da atualidade no beach tennis. Com apenas 5 mil habitantes, a comuna francesa promete uma estrutura de ponta para atletas e público.

Crédito da imagem: Maurício Nunes