Arena Esportiva de Itapema atendeu mais de 125 mil pessoas

Área exclusiva para a prática esportiva foi sede de importantes competições durante o verão.

Nesta temporada as areias de Itapema tiveram mais lazer, esporte e respeito. A Arena Esportiva montada na orla da Praia Central foi um sucesso e atingiu um público de 125 mil pessoas. Durante toda a temporada de verão, moradores e turistas praticaram seus esportes favoritos sentindo a brisa do mar.

A ampla estrutura montada próximo a Rua 165 ofereceu espaços oficiais para futebol de areia, duas quadras de vôlei e futevôlei e uma área reservada para o frescobol. Aberto ao público gratuitamente, os praticantes recebiam a orientação de uma equipe formada por 13 monitores da Secretaria de Esporte e Lazer que garantiram o respeito e a boa utilização dos espaços.

A estrutura foi além e se destacou como palco de eventos estaduais. Passaram pela a Arena os melhores atletas de Futevôlei, na I Etapa do Campeonato Catarinense de Futevôlei, e os destaques do Vôlei de Praia, na I Etapa do Circuito Catarinense de Vôlei de Praia. A Arena Esportiva também sediou o Campeonato Municipal de Futebol de Areia, fomentando a prática esportiva na cidade e valorizando os atletas locais.

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Camargo, os números obtidos pela iniciativa são importantes. A cidade foi sede de dois campeonatos de alto nível técnico com as etapas dos estaduais. Atendemos pessoas de várias partes do Brasil e até de outros países, que, apesar das férias, não deixaram de praticar esportes. Aproveitamos o grande potencial turístico da nossa cidade, para fomentar a prática esportiva por meio da boa convivência entre moradores e turistas. Os resultados obtidos explicam a grande expectativa que tínhamos, com os 13 monitores que auxiliaram os usuários da Arena desde o começo, conseguimos atingir mais de impressionantes 125 mil pessoas durante o período de Janeiro a Março deste ano. Esperávamos pelo sucesso, e a criação da Arena esportiva nos proporcionou o que tanto desejávamos, concluiu Paulinho.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema