Arraial leva diversão para crianças e adolescentes do PETI em Itapema

Na terça-feira (29) foi a vez do arraial das crianças e adolescentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Itapema. A diversão da Festa Junina foi no ritmo da quadrilha, com direito a casamento caipira e muita dança, recheada com pinhão, pipoca, quentão, bolo de milho, pé-de-moleque e até brigadeiro. Quem participou da festa ainda foi o Prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, a Secretária de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, Miriam Raquel Maraschim, a Diretora de Proteção Básica, Marina Gobbo, a Coordenadora do Bolsa Família, Rosane Estevam, a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Noemy Dalanhol Moritz, além de outras assistentes sociais do município, professores dos projetos, equipes de trabalho, educadoras, psicólogas, auxiliares de apoio e pais, que formaram um grupo de mais de 100 pessoas junto com as crianças e adolescentes.

O Prefeito Sabino Bussanello conta que as crianças e adolescentes merecem todo o carinho e respeito. Elas precisam ter seus direitos preservados, como educação, alimentação de qualidade, lazer e convívio familiar. E nós, através desse serviço de convivência, estamos ajudando nessa tarefa. Que as crianças e adolescentes aproveitem, estudem, amem seus pais e seus professores, e então, com certeza, terão um futuro melhor, explica.

A Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Noemy Dalanhol Moritz, diz que estas atividades focam a constituição de espaço de convivência e fortalecimento de vínculos, bem como propiciam experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidade, das famílias e usuários. Agradeço a todos que contribuíram para que tudo saísse da melhor maneira possível, completa.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos faz parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), ligado a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos. Nele são feitas visitas domiciliares, reuniões com os pais das crianças atendidas pelo Programa e encaminhamentos dos jovens para outros serviços do município. O PETI atende cerca de 50 crianças, através de parcerias que oferecem também cursos de qualificação profissional para jovens aprendizes.

Mais informações com a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Noemy Dalanhol Moritz, pelo telefone (47) 3368-1843.