Atividades de cidadania marcam Dia Internacional da Mulher em Itapema

À tarde de sábado (08/03) foi especial para as mulheres em Itapema. Seis espaços diferentes proporcionaram orientação específica em uma programação direcionada para elas. O evento, que faz parte da programação da V Semana da Mulher, aconteceu na Escola Francisco Victor Alves e reuniram itapemenses de todas as idades.

Orientações e dicas sobre a conquista de emprego, programas do Governo Federal e outros benefícios, foram disponibilizado no espaço do SINE e do Bolsa Família. Já o CRAS aproveitou para informar as participantes sobre os direitos das mulheres e ainda convidar as famílias para as atividades realizadas no próprio centro.

A saúde feminina também foi destaque no evento. Uma equipe da Secretaria de Saúde aferiu a pressão arterial e realizou teste de glicemia nas mulheres. A Rede Feminina de Combate ao Câncer aproveitou para relembrar a necessidade de se realizar os exames preventivos. Já o SENAC disponibilizou as mulheres um momento de beleza, com corte de cabelo.

Terezinha Araldi aproveitou a tarde no evento com as amigas e fez questão de passar em todos os espaços. Moro em Itapema há 16 anos e está é a primeira vez que participo de um evento dedicado especialmente para nós. Dei uma olhada na minha saúde, peguei dicas importantes e ainda aproveitei para cuidar do meu visual, contou a aposentada.

O Coral Infantil Grupo Vivaz encerrou as atividades de cidadania com uma homenagem musical em letras e canções que emocionaram todas as mulheres. Um café festivo também proporcionou um momento de confraternização entre todos.

Pedágio da Mulher

Uma ação especial foi realizada em Itapema também como parte das atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O Centro de Convivência do Idoso (CCI), reuniu algumas mulheres em pedágio comemorativo, entregando rosas e deixando o dia de todas que passaram por lá ainda mais feliz.

As participantes que acordaram cedo para realizar a blitz, logo às 8h da manhã, se sentiram realizadas em participarem da ação, principalmente pela reação de quem recebia a homenagem. Queríamos mostrar que todas as mulheres são importantes, então quem recebia a nossa mensagem ficava realmente muito contente, muitas até falaram que ganharam o dia, comentou a Coordenadora do CCI, Adriane de Borba da Silva.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema