BOMBINHAS – Ação conjunta contra a dependência química

Secretarias da Assistência Social, Saúde e Educação de Bombinhas realizam reunião intersetorial para discutir atendimento e encaminhamentos

Cerca de 22% dos brasileiros acima de 18 anos já usaram drogas psicoativas, além do álcool e do cigarro alguma vez na vida. Entre os estudantes, o uso frequente de drogas (20 ou mais doses por mês) é de 3,6%. A maconha é a mais usada das classificadas como drogas ilícitas. (dados do site www.brasil.gov.br). Diante dessa realidade surge a urgência de se pensar políticas públicas que atendam essa demanda, que infelizmente, atinge grande parte da população, principalmente de jovens.

Nesse intuito, na data de 23 de Agosto de 2013, foi realizada Reunião Intersetorial entre as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, onde ficou estabelecido a construção de um fluxo para o atendimento e encaminhamentos que envolvem dependência química no âmbito do município.

Na segunda reunião dia 29 de Agosto de 2013, juntaram-se ao grupo as representantes do Conselho Tutelar, que na sua rotina de atendimento defrontam, quase que diariamente, com os casos de drogadição de jovens e adolescentes em nosso município.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas