BOMBINHAS – Bombinhas é primeiro lugar em Investimentos de acordo com o IFGF

BOMBINHAS – Bombinhas é primeiro lugar em Investimentos de acordo com o IFGF

BOMBINHAS - Bombinhas é primeiro lugar em Investimentos de acordo com o IFGF

Bombinhas recebeu nota máxima nos indicadores de Investimentos do Índice de Gestão Fiscal da Firjan – IFGF, que analisou 5.337 municípios em todo o Brasil. O IFGF Investimentos é um dos indicadores que compõem o estudo que tem como base os dados fiscais oficiais de 2018 e foi divulgado no último dia 31 de Outrubro, pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.

Do total de municípios analisados, 47% usam menos de 3% do orçamento em investimentos. O mapa mostra um país em estado de alerta, onde muitos municípios brasileiros não podem olhar para o futuro: 47,0% das prefeituras apresentaram cenário crítico no IFGF Investimentos em 2018. Apenas 419 municípios, cerca de 15% das cidades usaram mais de 12% da receita total em investimentos.

Bombinhas obteve bom desempenho no indicador de Investimentos conquistando 1,000 pontos, recebendo a classificação excelente. Isso mostra que é possível alcançar nível alto de investimento público a despeito das restrições às quais as prefeituras estão sujeitas, sobretudo no cenário recente de crise econômica. Na média, os municípios brasileiros apresentaram IFGF Investimentos de apenas 0,4747 ponto em 2018, investindo 5,1% da receita.

Para Nayara Freire, analista Firjan: “isso mostra que mesmo em situação de crise, esses municípios conseguiram administrar de forma eficiente, cortar custos que fazem diferença no orçamento, destinar um pouco mais de recursos, usar de outras medidas políticas para arrecadar mais. Os gestores foram mais conscientes, administrando de forma mais eficiente a alocação dos recursos”.

“Estamos nos melhores patamares, junto com municípios grandes, mostrando a força de um município tão pequeno, mas que consegue gerir bem o seu orçamento”, afirmou o Prefeito Paulo Henrique Dalago Müller. Mais detalhes no https://www.firjan.com.br/ifgf/

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas