BOMBINHAS – Campanha contra Bullyng e uso de drogas chega as escolas de Bombinhas

BOMBINHAS – Campanha contra Bullyng e uso de drogas chega as escolas de Bombinhas

A Secretaria de Educação de Bombinhas implantará a partir do segundo bimestre escolar dois novos projetos educacionais dentro de uma campanha de conscientização no combate ao bullying e ao consumo de drogas. Denominados de Crack: sem essa droga! e Bullying: O que tem a ver com a minha família?, os materiais começarão a ser trabalhados junto aos alunos dos nonos e oitavos anos de toda rede escolar de Bombinhas. Além disso, o tema sobre as drogas será também trabalhado com os alunos da EJA, do terceiro e quartos ciclos.

Os professores de ciências deverão trabalhar o primeiro tema e os de língua portuguesa o segundo. Para tanto, foram adquiridas as duas obras do professor Mario Enzio Bellio Jr.

O que chama a atenção neste projeto é que além dos professores e de todos os alunos receberem o material, também os pais receberão em casa um livro de cada tema. A ideia do projeto é socializar os temas e envolver as famílias, pois ambos têm relação direta não só com as escolas, ou com os alunos, mas com toda sociedade. Por tanto a família deve fazer parte desse debate. Além disso, os professores também receberão sobre cada tema um DVD para auxiliar na preparação das aulas.

Com um investimento de R$ 133.314,00 o projeto contemplará neste ano um universo de 300 alunos, sendo este apenas o início de um projeto contínuo. No ano que vem, os alunos dos oitavos e sétimos anos também serão contemplados. A partir de 2017 o projeto deverá ser ministrado anualmente para as turmas do sétimo ano. Para o Secretário de Educação Omar Osni de Mello, com os projetos educacionais Crack: sem essa droga! e Bullying: O que tem a ver com a minha família? a Secretaria de Educação de Bombinhas reforça uma educação compromissada com a comunidade da qual nossas escolas fazem parte. Uma educação transformadora, que ajuda a sociedade a reconhecer seus desafios e contribui para as soluções.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas