BOMBINHAS – Empresários e Empreendedores participam de Encontro de Negócios da Prefeitura de Bombinhas

Incentivar a formalidade e o desenvolvimento econômico foi o objetivo do evento organizado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico

Empresários, profissionais informais e empreendedores se reuniram com representantes do Executivo de Bombinhas para realizar o Primeiro Encontro de Negócios da Prefeitura, na noite de terça, no auditório Solange Maria da Silva.

Organizado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município com apoio das secretarias de Administração e Fazenda, além da parceria do Sebrae regional. Esse encontro é para chamarmos os comerciantes locais tornando-os fornecedores. O objetivo é desenvolver o setor. Por isso, destaco tanto o ‘Desenvolvimento Econômico’ que completa o nome da secretaria. Até agora foi dado ênfase ao turismo, muito importante,mas temos como desafio transformar Bombinhas economicamente viável o ano inteiro. Para isso, nosso plano é desenvolver o setor econômico da cidade, nos tornando parceiros, Executivo e empresários de Bombinhas, disse Waldir Escheberger Jr., secretário municipal da pasta de Bombinhas.

Durante o Encontro os empresários tiveram a oportunidade de conhecer o processo de compra realizado pelo Executivo de Bombinhas. Convidamos os técnicos que atuam no setor de compras, pregão das secretarias da Fazenda e administração para esclarecer as dúvidas e apresentarmos os procedimentos de concorrência, licitações, explica Giancarlos Francisco Miguel, diretor de desenvolvimento econômico, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas.

Uma das necessidades percebidas pela organização do encontro é o acesso a informação, do funcionamento do processo , passando pela a documentação necessária até o zoneamento de área de atuação, para se montar o próprio negócio. Por isso, que o próximo passo da Secretaria é criar e inaugurar, nos próximos meses, a Casa do Empreendedor, que vai fazer com que qualquer pessoa não tenha dificuldade para sair da informalidade e passe a negociar com o poder público, informa Waldir.

Com o apoio do Sebrae Regional foi criada a Oficina de Licitações, que explicará os procedimentos de participação nos processos de compra e afins. O interesse foi imediato, o número de participantes previstos para formar a primeira turma foi superado em 50% pelo número de inscritos apenas no término do Primeiro Encontro de Negócios. Isso comprova que estamos no caminho certo, existe o mercado e o interesse de participação. Pretendemos, além da oficina, criar um cadastro com fornecedores do Poder Público Municipal, e claro, realizar outros encontros como este, conclui o secretário.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas