BOMBINHAS – Fiscalização começa a impedir abusos na faixa de areia de Bombinhas

160 cadeiras, 40 mesas e 3 tendas foram apreendidas no primeiro dia

Com uma equipe montada em caráter de urgência, o Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Bombinhas iniciou esta semana a autuar e recolher mesas e cadeiras dos estabelecimentos que insistem em ocupar toda a faixa de areia, provocando o “loteamento” do espaço e causando constrangimento a quem deseja levar sua cadeira à praia.

Durante as duas primeiras semanas a prefeita Paulinha e o secretário Paulo Henrique Dalago Muller percorreram as principais praias e constataram o abuso por parte de pousadas, restaurantes, e donos de barracas que alugam cadeiras. Logo pelas primeiras horas da manhã as cadeiras e até barracas eram espalhadas pela faixa de areia, prejudicando até mesmo a caminhada pela orla.Em alguns casos as cadeiras eram oferecidas por 50 reais a diária.

Paulinha também escutou muitas críticas a respeito do problema e decidiu organizar a situação.Solicitou permissão para contratar mais 14 fiscais em caráter emergencial e recebeu autorização da Câmara de Vereadores. Esta semana a equipe composta de 22 fiscais começou a atuar e orientar todos os proprietários dos estabelecimentos, que assinaram um termo de aceitar cumprir o Decreto 1346/2009, que regulariza a exploração do espaço na faixa de areia.

Apreensão

Na quinta-feira (24)os fiscais receberam determinação para autuar quem se negava a cumprir a lei e receberam orientação para recolher as cadeiras, mesas, tendas e guarda-sol. Enfrentaram muitas reclamações, ameaças, mas apreenderam o material, que foi levado ao prédio da Prefeitura Municipal.

A chefe da fiscalização anunciou que os fiscais vão continuar multando, verificando os alvarás e recolhendo todo o material que estiver indevidamente espalhado pela orla do município.

Animais na praia

A presença de animais na praia é outra preocupação da administração municipal, que recebe diariamente reclamações a este respeito, com o pedido de providência imediata.Nos próximos dias serão colocadas placas de advertência aos proprietários de animais, alertando sobre os perigos causados e pedindo a colaboração para evitar de levar os cães em passeio pela faixa de areia.

Assessoria de Comunicação
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas