BOMBINHAS – Operação Língua Negra realiza fiscalização em Bombas

BOMBINHAS – Operação Língua Negra realiza fiscalização em Bombas

Nesta quarta-feira, dia 11, a equipe da Operação Língua Negra, coordenada pelo Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Paulo Henrique Dalago Müller, realizou mais uma ação de fiscalização para atender uma denúncia de abuso contra o meio ambiente, desta vez no Costão do bairro de Bombas.

Temos apenas três pontos onde a balneabilidade das praias encontram-se fora dos níveis de balneabilidade, dentre nossas 39 praias, mas é preciso corrigir isso. Não podemos deixar que nenhum vazamento de esgoto alcance nosso mar, disse a prefeita Paulinha. A Operação Língua Negra está desde o início da temporada realizando vistorias por toda a cidade, com uma equipe treinada para identificar vazamentos, composta por técnicos da Divisão de Saneamento, Fundação de Amparo ao Meio Ambiente, Águas de Bombinhas, e trabalhadores da Secretaria de Obras e Engemar.

Os locais vistoriados tem um prazo para regularizar o esgoto. Caso não cumpram o prazo, receberão auto de infração e multa pelo lançamento de efluentes causando poluição no lençol freático. É uma luta constante em defesa do meio ambiente. Precisamos que as pessoas se conscientizem da importância de fazer as coisas de modo correto para não comprometer o futuro da nossa cidade, falou o Vice-Prefeito Paulinho.

Balneabilidade

A Fundação do Meio Ambiente – Fatma emitiu no dia 5 de janeiro, o quinto relatório da qualidade das praias catarinenses desta temporada e primeiro de 2017. De acordo com o documento, apenas três pontos passaram a ser impróprios no município de Bombinhas. As chuvas de verão que têm ocorrido quase todos os dias influenciam no aumento de pontos impróprios, explica o técnico de Laboratório da Fatma, Marlon Daniel da Silva. A Fatma disponibiliza o relatório no site da Fundação (www.fatma.sc.gov.br) ou no aplicativo Praias SC, disponível para Android.

Fotos: Manuel Caetano
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas