Casa Madre Teresa de Calcutá disponibiliza atendimento a crianças e adolescentes

Casa Madre Teresa de Calcutá disponibiliza atendimento a crianças e adolescentes

Casa Madre Teresa de Calcutá disponibiliza atendimento a crianças e adolescentes

Projeto é um dos oito contemplados com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

Crianças de 4 a 14 anos em situação de vulnerabilidade social têm um lugar especial para atendimento em Itapema, a Casa Madre Teresa de Calcutá, no Jardim Praiamar. A associação é uma das contempladas com os recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) aprovados pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) utilizados na realização de projetos, oficinas e atendimentos.

O trabalho é realizado no contraturno escolar das crianças e adolescentes que também recebem alimentação e todo acompanhamento familiar e frequência nas atividades. Dentre as oficinas realizadas com apoio do FIA estão o coral, flauta, judô e outras modalidades, capoeira, dança, percussão.

“Temos aproximadamente 200 crianças e adolescentes participando dos projetos e atividades aqui na instituição. O recurso do FIA só veio a contribuir na melhoria dos atendimento e na qualidade de vida dos nossos pequenos, assim como as oficinas”, explicou a vice-presidente, Carmen Terezinha Figueiredo Cruz.

Sobre o projeto:

A Ação Social Santo Antônio de Itapema foi criada no dia 26 de setembro de 1990, com objetivo de promover atendimento à população, assegurando a efetivação de direitos fundamentais, desenvolvendo trabalhos de promoção humana, valorização da vida com vista ao exercício da cidadania e ação transformadora. No ano de 2010 foi inaugurada a Casa Madre Teresa de Calcutá, localizada em um dos bairros mais carentes de Itapema, com várias oficinas que funcionam no contraturno escolar, visando atender as famílias e principalmente as crianças. O espaço fica na Rua 456, nº 1159, no Bairro Jardim Praiamar. O telefone de contato é o (47) 3398-3091.

Recursos do FIA

Para o ano de 2021, foram destinados aproximadamente R$ 1 milhão em recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) aprovados pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) para oito projetos, totalizando mais de 600 crianças atendidas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema