Chuveiros são religados na orla do Centro e Meia Praia

Chuveiros são religados na orla do Centro e Meia Praia

Itapema não registrou falta da água e medida contribuiu para o abastecimento de toda a cidade.

Os chuveiros localizados na Praia Central e na Meia Praia começaram a ser religados. Um total de 46 duchas estavam temporariamente desativadas para garantir a pressão na rede e o correto abastecimento de água na cidade. A medida também serviu de orientação para que as pessoas utilizassem esse bem natural de forma consciente. O trabalho que começou na manhã desta sexta-feira (09/01) é realizado pela Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), com apoio das equipes da Secretaria de Obras e Transportes.

A manutenção acontece em todos os pontos e apenas um chuveiro por base será ligado. Na Praia Central, oito das 16 duchas já podem ser utilizadas por quem aproveita o melhor da orla. Já na Meia Praia, 15 dos 30 chuveiros devem entrar novamente em funcionamento. “Isso é ótimo. Está muito calor e as pessoas aproveitam esses chuveirinhos. Melhor ainda foi ligar apenas um deles, já que as pessoas não respeitavam, nem economizavam, usavam os dois chuveiros sem necessidade”, afirma o comerciante Gilberto Freitas.

O Presidente da FAACI, Leonardo Nunes, ressaltou a importância da medida para o abastecimento da cidade. “Esperamos a passagem da época mais agitada do ano e evitamos o desperdício. Ligar metade dos chuveiros visa a continuação do abastecimento adequado da cidade, mantendo a pressão da rede inclusive nos bairros. Esta é mais uma ação do Governo Municipal atuando em prol da qualidade de vida de todos. Estamos monitorando as lagoas de reservação de água bruta e, em caso de necessidade, desligamos novamente”, conclui Leonardo.

Durante os dias de feriado prolongado onde a população de Itapema registrou mais de 700 mil pessoas, não houve registro de falta de água. Na região da Costa Esmeralda Itapema foi o único município sem problemas de abastecimento de água ou acúmulo de lixo. A boa notícia é resultado do trabalho intenso de fiscalização e cobrança dos serviços por parte da Prefeitura junto as concessionárias que atendem Itapema. “Passamos o ano exigindo o plano de ação das empresas e cobrando que os prazos de execução das obras fossem cumpridos. Eu mesmo fiz vistorias, junto com o Presidente da FAACI, e dos técnicos da Agência Reguladora, as obras e lagoas de reservação de água. Cobrei de todos para que fiscalizassem e que tudo fosse feito em tempo hábil. O resultado foi um início de temporada com muitas pessoas nas praias e todos os serviços ofertados com qualidade. Itapema é um município rico em belezas naturais e queremos que nossa cidade inspire bons momentos. Nos empenhamos para bem receber a todos e agora estamos colhendo os bons resultados”, destacou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema