CMEI Meia Praia celebra chegada da primavera com atividades especiais

CMEI Meia Praia celebra chegada da primavera com atividades especiais

Eventos com o tema do meio ambiente aconteceram ao longo da última semana.

Com a chegada da primavera, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Meia Praia organizou na última semana atividades para todas as crianças e as respectivas famílias com tema o meio ambiente. O objetivo da proposta foi de desenvolver desde pequenos a consciência ecológica, integrando família e escola.

Cada turma realizou um trabalho pedagógico voltado para algum elemento da natureza e os pequenos foram identificados com um crachá. A Chefe de Educação Ambiental da FAACI, Bárbara Zunino, foi responsável por uma palestra sobre a coleta seletiva e reciclagem com recursos adequados a faixa etária de 0 a 3 anos.

Mudas de flores doadas pela Secretaria de Agricultura e Pesca, no calçadão da Meia Praia com a participação das turmas de maternal I e familiares, divulgando a ideia: “O futuro do planeta está em suas mãos. agora é só plantar!” e o dia do animal de estimação no CMEI, também estiveram na programação especial.

O encerramento da semana contou com o tema “festa na floresta” e foi a vez das apresentações das turmas referentes ao nome de grupo e o teatro “a cigarra e a formiga” que mostrou uma versão um pouco diferente da original, enfatizando a importância da união entre formigas e cigarras.

O CMEI ficou lotado com a presença das famílias que compareceram e prestigiaram as crianças e os resultados de todo o trabalho realizado. A equipe da Secretaria de Educação acompanhada da secretária Silvana Terezinha da Silva Olbrischi também marcaram presença.

A Diretora Escolar, Eliane Elita da Silva e a Articuladora Pedagógica, Graciele Tavares Longui, agradecem imensamente todo o empenho das famílias durante toda a semana que não mediram esforços em colaborar em tudo que foi solicitado. “Parabenizamos especialmente toda a equipe que se envolveu com muita dedicação, capricho, responsabilidade e amor, garantindo o sucesso do evento”, afirmou Eliane Elita da Silva.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema