Com consciência pesada, jovem se entrega por latrocínio cometido há três anos em Itapema

O arrependimento fez um jovem de 24 anos se entregar para a polícia em Itapema por um crime que ele teria cometido em 2010. O inquérito que apurava o roubo seguido de assassinato, já havia sido encerrado sem que um suspeito fosse identificado. Mas agora, o depoimento do rapaz se dizendo autor de um latrocínio será remetido ao Ministério Público.

Alisson Maciel Padilha se entregou na delegacia na última sexta-feira e na segunda compareceu para prestar um depoimento completo. Ele contou ao delegado Rodrigo Duarte de Andrade detalhes do crime.

Tudo indica que ele está falando a verdade diz o delegado.

Padilha diz que começou a frequentar a igreja e passou a ter muitos sonhos com a vítima. Atormentado com a culpa, o jovem então resolveu procurar a polícia e se entregar. Quando compareceu à delegacia na sexta, ele foi intimado a prestar depoimento na segunda e assim o fez.

Em mais de duas páginas, segundo o delegado, o jovem relatou que ficou por dois dias observando a vítima. No dia 16 de abril de 2010 ele resolver atacar o homem para roubá-lo, mas acabou disparando contra ela. Na ocasião, foram roubados R$ 1,2 mil.

Como o inquérito foi encerrado sem autoria, a delegacia vai encaminhar o depoimento ao Ministério Público. Caberá à promotoria denunciar o jovem pelo crime. Enquanto isso, ele aguardará em liberdade, já que não houve flagrante e não há elementos para que seja pedida sua prisão preventiva, como coação de testemunhas, por exemplo.

Fonte: O SOL DIÁRIO