COMUNICADO

LINDOMAR PASQUALOTTO, empresário do ramo da construção civil na cidade de Itapema SC., por este ato, manifesta sua indignação sobre o problema sofrido nestes últimos dias pela falta de fornecimento de água no município de Itapema-SC.

A concessão para o fornecimento de água foi privatizada há muitos anos e nenhuma administração desde então trabalhou na fiscalização adequada dos serviços prestados, pois se assim tivessem feito certamente resultaria no cancelamento da concessão privada. O que se observa atualmente é um serviço de baixa qualidade, com falta de água, tratamento de esgoto ineficaz e preços abusivos, tendo o valor do m3 elevadíssimo e, se não bastasse, a cobrança dobrada pela tarifação de esgoto, fazendo todos consumidores se sentirem usurpados.

A Postura da Prefeitura Municipal e da Concessionária esta prejudicando todos que aqui moram, inclusive, estragando o excelente trabalho de mídia e divulgação realizando a nível nacional para o bem da cidade e população, indistintamente, pois todos colherão os bons frutos que virão para nosso Município.

Defendemos o posicionamento de cobrar da atual administração municipal providências emergenciais sobre o assunto, inclusive requerendo a quebra do contrato de concessão com a Companhia Águas de Itapema pelo não cumprimento das obrigações. Estas medidas serão impulsionadas com apoio das associações de bairros, entidades de classes e Ministério Público, todas objetivando promover o cancelamento da concessão e melhora no abastecimento para a cidade.

Lembramos que este problema Falta de Água é resultado do descaso da administração Municipal anterior, que durante dois mandatos não adotou qualquer medida para sanar definitivamente as barbáries causadas pela empresa privada Companhia Aguas de Itapema.

Mais, além de não adotar qualquer posicionamento fiscalizador ou medida coercitiva que eram de sua responsabilidade, o EX-PREFEITO SABINO BUSSANELLO e o antigo integrante de sua administração e também candidato apoiado por este na ultima eleição JOÃO LUIZ EMMEL, sempre defenderam a manutenção da empresa concessionaria e sem qualquer penalização, inclusive no final de seu mandato abonando a transferência e incorporação da empresa Companhia Águas de Itapema para a Conasa Companhia Nacional de Saneamento, ao invés de pleitear a rescisão do contrato.

Frisamos que não adotamos aqui posicionamento partidário, tendo como único interesse o crescimento e desenvolvimento sustentável de toda a nossa bela e querida Itapema, no entanto é impossível silenciar diante do problema drástico que vem assolando nossa população, com reflexos do descaso da administração anterior.

Atenciosamente;

Lindomar Pasqualotto, Presidente do grupo Pasqualotto