Confraternização integra pais e alunos da escolinha de surf

Durante todo o ano, o incentivo e a valorização ao esporte em Itapema estiveram presentes nas diversas escolinhas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. O Projeto Surf na Escola reuniu pais e alunos em um momento de integração que marcou o encerramento das atividades deste ano. A confraternização aconteceu na manhã do último domingo (15/12) na orla da Meia Praia, em Itapema.

O sol e as boas ondas colaboraram para que os pequenos surfistas demonstrassem, através de manobras, todo o aprendizado e desenvolvimento conquistado ao longo do ano. Aqui elas aprendem muito mais que pegar uma onda ou se equilibrar na Prancha. Aqui eles aprendem disciplina e respeito ao próximo, afirmou Adriana Aparecida Rosembach, mãe das alunas Amanda Rosembach e Mayla Oliveira Rosembach. A família, que mora em Itapema há cerca de um ano, fez questão de agradecer a iniciativa. Viemos de São Paulo onde mesmo em aulas particulares nossas crianças não tinham um tratamento como temos em Itapema. Aqui vemos o carinho e dedicação dos professores e, acima de tudo, o cuidado da administração municipal com os projetos e as crianças, ressaltou a mãe.

As aulas do Projeto Surf na Escola foram oferecidas semanalmente em dois pontos, na Meia Praia e na Orla do Centro, reunindo mais de 120 crianças de todos os bairros da cidade. O Projeto Surf na Escola é uma das diversas ações desenvolvidas para o fomento das categorias de base e valorização dos talentos locais, destacou o Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Camargo. O Secretário anunciou que, diferente dos anos anteriores, o Projeto Surf na Escola vai continuar durante o mês de Janeiro. Queremos aproveitar o período de férias escolares para incentivar ainda mais a prática do surf, mantendo as aulas de segundas a sexta-feira, das 7h às 9h, no pólo da Meia Praia, entre as ruas 233 e 237, afirmou Paulo Roberto Camargo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema