Construtora Pasqualotto & GT compra o Edifício Dourado do Mar em Balneário Camboriú

Construtora Pasqualotto & GT compra o Edifício Dourado do Mar em Balneário Camboriú

Condomínio vizinho ao Vitra será demolido e terreno será agregado ao empreendimento.

Quase um ano depois da justiça embargar a continuidade da obra do “Vitra”, edifício da Pasqualotto e GT Empreendimentos, em Balneário Camboriú, sob alegação de que a obra havia comprometido a estrutura de um edifício vizinho, o Dourado do Mar, o capítulo final aconteceu na tarde desta terça-feira (27), quando a construtora fechou um acordo com os moradores e comprou o edifício de 14 andares, localizado na rua 3450.

Embora nunca tenha se provado se a obra do Vitra fosse de fato a responsável pela inclinação do Dourado do Mar, conforme alegava a advogada do condomínio, Clair Junkes Mazel, a Construtora Pasqualotto e a GT empreendimentos sempre esteve acessível aos condôminos e cumpriu com todas as obrigações legais referentes ao caso, desde obras de contenção na estrutura, como os aluguéis dos moradores.

Mesmo assim, a construtora optou por propor aos moradores a compra das unidades do edifício para que este impasse fosse de fato resolvido.

Com a compra do Dourado do Mar pela Pasqualotto e GT Empreendimentos, os 11 moradores dividirão o valor de R$ 12.3 milhões e o edifício será demolido, tendo sua área de 440 m agregada ao Vitra.

Segundo o advogado da Pasqualotto & GT, Alysson Sanches, a demolição acontecerá de cima para baixo, andar por andar, para não danificar a estrutura dos edifícios vizinhos. A extinção do Dourado do Mar vai proporcionar ao Vitra mais vagas de garagem, aumento da área de lazer e a construção de mais unidades de apartamentos.

O Vitra está sendo construído em um ponto privilegiado de Balneário Camboriú, na Avenida Brasil esquina com as ruas 3.450 e 3.550, na Barra Sul. O empreendimento terá cerca de 188 metros de altura. No condomínio além das piscinas adulto e infantil, salão de festas, espaço gourmet, saunas, cinema, lan house e bar molhado, destaque para novidades das áreas comuns: a Praça de Fogo e o Espelho d’água.

Fotos: Alex Ferrer / Agência A
Fonte: Fabiana Rodrigues – Agência A – Assessoria de Imprensa