Educação Ambiental é tema de palestra no CRAS

Iniciativa integra a Macro Ação Educação Sanitária Ambiental.

A tarde desta terça-feira (29/04) foi especial para as famílias usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As mulheres participaram de uma palestra sobre a preservação do meio ambiente. Dentre os temas abordados estavam a importância da separação correta do lixo orgânico e seco, além de destinação do esgoto.

A preservação do meio ambiente está baseada em três pilares: reduzir, reutilizar e reciclar. Durante a palestra orientamos as usuárias sobre as pequenas ações do cotidiano que contribuem diretamente na sustentabilidade, explicou a palestrante e Chefe de Educação Ambiental da FAACI, Bárbara Zunino.

Durante a palestra também foram apresentados fatores que podem causar o desequilíbrio do meio ambiente, como a poluição, desperdício, ocupação desordenada do solo e o desmatamento. Lá em casa já fizemos a separação do lixo, mas hoje aprendi dicas importantes, desde a importância da fossa séptica até armazenar o alimento, contou a moradora do Bairro Morretes, Ana Luiza de Oliveira.

A atividade realizada no CRAS faz parte do Projeto Técnico Socioambiental do Programa da Macrodrenagem, por meio da Unidade Executora Local (UEL), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania. O próximo evento acontece nesta quarta-feira (30/04) no Centro de Convivência do Idoso (CCI), a partir das 13h30.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema