Encenação da Paixão de Cristo emociona público em Itapema

Encenação da Paixão de Cristo emociona público em Itapema

Encenação da Paixão de Cristo emociona público em Itapema

Uma noite de encanto, arte e espetáculo pôde ser vista de perto na noite desta Sexta-Feira Santa (19/04) em Itapema com o espetáculo da Encenação da Paixão de Cristo, na Praça da Paz. Pelo menos 200 pessoas estavam envolvidas na produção, entre atores, bailarinos e figuração. A peça contou os últimos passos da vida de Jesus, desde antes de sua prisão, até sua crucificação e ascensão.

A Praça da Paz ficou totalmente lotada pelo público que assistia a cada detalhe da peça. Telões foram montados para que nenhum momento fosse perdido. Além disto, a Prefeitura Municipal exibiu o espetáculo ao vivo em sua página oficial no facebook. “Há dez anos vim morar em Itapema e nunca deixei de assistir A Paixão de Cristo. Cada ano quer passa está mais lindo, sempre fico muito emocionada com tudo isso”, disse a moradora Maria dos Santos Pereira.

O Padre Leandro abriu oficialmente o evento e falou sobre a necessidade do amor sempre em nossas vidas. Após, aconteceu uma apresentação do Ministério de Música Renascer. Em seguida se deu início a representação do calvário de Jesus Cristo.

O evento organizado pela Paróquia Santo Antônio, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapema, comemorou 20 anos de apresentações na cidade. O espetáculo faz parte do calendário oficial de eventos do município. “A encenação foi linda, com a participação da comunidade. Mais uma vez um espetáculo maravilhoso em nossa cidade. Obrigado a Paróquia Santo Antônio e a todos que fizeram o melhor para que esta noite mágica acontecesse”, disse a a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

Para a prefeita Nilza Simas, o espetáculo representa um ato de reflexão. “A celebração da Paixão de Cristo é algo que nunca devemos esquecer. Temos que ser gratos e sempre amar uns aos outros, pois foi essa a mensagem que ele nos deixou: gratidão e compaixão”, relata.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema