Equipe de Saúde realiza Monitoramento Rápido de Coberturas Vacinais em Itapema

Equipe de Saúde realiza Monitoramento Rápido de Coberturas Vacinais em Itapema

A ação irá imunizar crianças com vacinas em atraso.

Durante o mês de Novembro, os domicílios de Itapema com crianças de seis meses a menores de cinco anos, receberão a visita das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), e das técnicas de enfermagem. A ação tem um motivo especial, o Monitoramento Rápido de Coberturas Vacinais (MRC). O monitoramento é recomendado pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) para supervisão das ações de vacinação adotada em vários países das Américas como ação rotineira.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Richelle Caroline dos Santos, explica que a ação de intensificação de cobertura vacinal é importante para a população. “O intuito dessa ação é consolidar melhor as coberturas vacinais, além de oportunizar a vacinação domiciliar, para as crianças em atraso. Com isso garantimos que a cobertura vacinal esteja adequada, protegendo a comunidade na questão de doenças imunopreviniveis”, afirmou Richelle.

As visitas em domicilio para resgatar e vacinar crianças não vacinadas começaram nessa terça-feira (17/11) nos bairros da cidade. Ao todo, serão visitadas 250 crianças na faixa etária, 25 por sala de vacina das 10 salas existentes no município.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema