Escritório de Itapema está no ranking dos 500 maiores do Brasil

Escritório de Itapema está no ranking dos 500 maiores do Brasil

Silva e Silva lidera categoria de serviços especializados em áreas múltiplas do Direito.

Conhecida pelas suas belezas naturais, a região do Vale do Itajaí tem recebido atenção no cenário nacional pelo vulto dos negócios e pelo trânsito de celebridades, alcançando destaque na mídia nacional neste início de ano na área do Direito. A cidade de Itapema (SC) conquistou o primeiro lugar em Santa Catarina no ranking dos 500 maiores escritórios de advocacia do país, galgando a posição através do escritório Silva e Silva Advogados Associados.

A renomada pesquisa da revista Análise Advocacia 500 divulga anualmente os escolhidos a partir de uma criteriosa análise de número e vulto de processos e clientes, áreas de atuação, estrutura física, currículo dos sócios e qualidade da publicação científica dos advogados.

O escritório conquistou o primeiro lugar na área de atuação “Abrangente”, categoria ocupada por escritórios que prestam serviços especializados em áreas múltiplas do Direito. Atualmente, a banca possui sedes nas cidades de Itapema, Florianópolis, Itajaí e Sinop (MT), contando com seis sócios e aproximadamente 30 profissionais, atendendo em âmbito nacional à demanda crescente do pólo empresarial da região.

Somente em 2014, foram atendidos cerca de 3 mil processos, dentre os quais figuram o maior acordo da história do Judiciário catarinense, que encerrou de uma só vez 1.971 processos originados do naufrágio de uma embarcação na Baía da Babitonga, em 2008; a ação civil pública em que se discute o zoneamento do Canto Norte da Praia Brava, o embargo do Brava Home; o embargo no Morro do Castelinho em Itapema, a operação Ave de Rapina, entre outros, segundo consulta aos sítios do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e da Justiça Federal de Santa Catarina.

O escritório Silva e Silva Advogados Associados, com origem no Mato Grosso há 21 anos, está sediado em Itapema há três anos, e em Santa Catarina há sete. Segue entrevista com um dos sócios-fundadores do escritório, que fala um pouco da trajetória percorrida, dos planos para o futuro, e do significado dessa conquista para a região.

Como vocês receberam esse resultado?
Celso Almeida da Silva: Era um objetivo a ser atingido, mas não esperávamos essa conquista nesse momento, até porque somos um escritório relativamente novo em Itapema. É uma honra figurar no ranking dessa pesquisa elaborada por uma instituição muito séria e respeitada no nosso meio. É o resultado do trabalho diligente e dedicado da nossa equipe. Recebemos o resultado com satisfação e o consideramos uma mola propulsora para aperfeiçoar o nosso trabalho e galgar horizontes maiores.

Qual o impacto desse resultado para a área do Direito da região?
Celso Almeida da Silva: Esse salto qualitativo dos profissionais do Direito na região é o resultado da demanda crescente e a cada dia mais especializada do setor produtivo da nossa área. Cidades como Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Brusque, entre outras que atendemos por aqui, cresceram na onda das vantagens logísticas da área e dos incentivos concedidos pelo Estado para setores como o Comércio Exterior e a distribuição de bens de consumo, bem como na esteira dos privilégios naturais que tornaram essa região uma das mais cobiçadas do país para se viver. E não sou eu que digo, segundo dados do IBGE, Itajaí ultrapassou Joinville e já é a maior economia de Santa Catarina. Esse conjunto de fatores impulsionou verticalmente a prosperidade do nosso Vale e nós nos preparamos para atender à demanda desse mercado. Para Itapema, o resultado projeta nacionalmente a cidade nesse segmento e mostra que estamos dentro do circuito de negócios competindo de igual para igual com os grandes centros.

Quais as metas do escritório para manter essa excelência em 2015?
Celso Almeida da Silva: A principal meta de um profissional do Direito deve ser o investimento na sua qualificação, o que dá condições de encontrar as melhores soluções jurídicas combinando a tecnologia jurídica a criatividade. Nesse sentido, nossa meta é aumentar os investimentos na qualificação da nossa banca de advogados para continuar prestando um serviço altamente técnico e personalizado.

Foto: Luciana Zonta – Buriti Jornalistas Associados
Fonte: Luciana Zonta – Buriti Jornalistas Associados