Feira de Artesanato da Costa Esmeralda valoriza artesãos locais

O dia especial para os brasileiros veio acompanhado de um belo sol e uma temperatura agradável. Para começar as festividades do sábado, 7 de Setembro, moradores e turistas puderam visitar a Feira de Artesanato da Costa Esmeralda. A atividade contou com 50 expositores e uma diversidade de trabalhos artesanais de encher os olhos de quem passou pela Praça da Paz.

Patchwork, culinária e roupas artesanais, pinturas em vidro e doces caseiros foram alguns dos produtos oferecidos ao público. Além do trabalho dos artesãos, o Grupo Teatral Tempo Ral Art também participou da atividade. Os três atores, com os rostos pintados e nariz de palhaço, brincaram e divertiram o público e os expositores.

Margarete Neves trabalha há cinco anos com a filha Josiane Neves, desenvolvendo peça de Patchwork e cartonagem de materiais reciclados. Esta foi a primeira vez que elas expuseram em Itapema. A Feira superou nossas expectativas, sempre fazemos feiras em Porto Belo e Balneário Camboriú, mas Itapema nos surpreendeu. Está tudo lindo e com uma organização excelente, diz Josiane.

A moradora de Itajaí, Ligia Regina, aproveitou o passeio em Itapema e visitou a Feira de Artesanato da Costa Esmeralda. Esse é um trabalho muito bom para os artesãos e para o público, os produtos são lindos e de ótima qualidade, afirmou Ligia Regina.

A Feira de Artesanato da Costa Esmeralda foi uma realização da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e aconteceu durante todo o sábado (07/09) na Praça da Paz.

Segundo o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André de Oliveira, já estão sendo programadas novas edições da Feira. Queremos garantir maior geração de renda para os artesãos locais, como também propiciar um atrativo para a nossa população e para todos que visitam nossa cidade, afirmou o Secretário. André de Oliveira ressaltou ainda o incentivo ao artesanato bem como a confecção de peças que apresentam características da nossa cidade, que permitam a identificação e a valorização de Itapema.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema