Festa Junina animou moradores dos bairros Sertão do Trombudo e Morretes

Festa Junina animou moradores dos bairros Sertão do Trombudo e Morretes

Cuidar da saúde é estar de bem consigo mesmo. Com este pensamento, as Unidades Básicas de Saúde do Sertão do Trombudo e do Morretes organizaram na última quinta e sexta-feira, 11 e 12/06 uma festa Junina para a comunidade.

No Sertão, quem fez parte da atividade foram os participantes do grupo Viva Bem, desenvolvido para as famílias do bairro na busca de promoção de saúde. Os encontros deste grupo buscam sempre tratar de um determinado assunto para manter a comunidade bem informada. “Desta vez aproveitamos a data e buscamos realmente entreter e integrar os participantes. Em encontros passados já falamos dos benefícios do sorriso e dos exercícios físicos”, disse a Enfermeira da Unidade, Rosilda Nogueira.

Os encontros acontecem sempre na Escola Paulo Reis com o objetivo de atrair a população e proporcionar momentos de entretenimento e mais informações para a melhora da saúde de cada um. Segundo a Agente Comunitária de Saúde (ACS) Dalvana Lamim, a população tem gostado bastante da atividade. “Eles até sugeriram um tema para nosso próximo encontro, uma palestra sobre infarto do miocárdio. Ficamos felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho e estaremos sempre buscando melhorar cada vez mais a vida dessa comunidade”, disse a ACS.

UBS Morretes também fez a festa

Dançar, rir e se divertir, essa era a proposta da festa da Unidade do Morretes. A integração contou com a participação dos grupos de Práticas Corporais (Saúde de Corpo e Mente), Novo Olhar e da Escolinha de Futsal da Secretaria de Esporte e Lazer.

A atividade foi organizada pela profissional de Educação Física do NASF, Andressa Alves, com o grande apoio das Residentes, Estagiários de Educação Física, Funcionários da UBS Morretes e também do Professor de Educação Física do Esporte. “A festa foi muito bacana, a ideia era integrar e compartilhar. O riso pode ser um grande remédio para a saúde e hoje conseguimos proporcionar uma boa dose dele”, disse Andressa.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema