Governo Municipal assina decreto para viabilizar construção do Colégio Anita

Novo terreno permite a execução do projeto já desenvolvido pelo Estado

A educação de qualidade para todos é tema constante nas ações do governo municipal. Na última quarta feira, o Prefeito Municipal assinou o Decreto n 66/2013 que torna de utilidade pública uma área de aproximadamente 1200m. Os quatro lotes localizados na Rua 306, no Bairro Meia Praia, serão destinados exclusivamente para a construção do Colégio Estadual Anita Garibaldi, por meio de uma permuta entre o Governo Municipal e o Estado de Santa Catarina.

A área oferecida pelo Município corresponde as áreas já adquiridas pelo Estado para a construção da escola. A troca dos terrenos foi a solução considerada mais adequada e não deve interferir no projeto do novo prédio, haja visto que as área e as características do solo são praticamente as mesmas. O Decreto de ordem do Executivo vai garantir o fim do impasse e a efetiva solução do problema que vinha se arrastando há anos. A área adquirida pelo Estado era divida por uma Rua, importante no projeto da 3 Avenida, o que inviabilizou a desapropriação, e o projeto estava parado.

O diálogo e a força de vontade entre Prefeitura e Governo do Estado foi fator fundamental para a viabilidade da obra em prol do novo Anita. Após várias tentativas, sem êxito, o Município ofereceu uma outra área ao Governo do Estado, que corresponde aos terrenos que ficavam separados por uma rua. A medida quer dar um fim ao impasse e assim garantir a construção de uma escola nova. O novo prédio vai beneficiar mais de mil alunos do ensino fundamental e médio e melhorar as condições de trabalho de 45 professores.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema