Hospital Santo Antônio terá nova administração

Na tarde de segunda-feira (29/07), a Prefeitura de Itapema publicou o Decreto 54/2013, que declara situação de emergência no atendimento hospitalar público municipal. O ato leva em conta o vencimento do contrato com a empresa X-PRÓ, responsável pela administração do Hospital Santo Antônio, e que encerra nesta quarta-feira (31/07), bem como a possível falta de materiais, insumos e exames

O documento autoriza o Executivo a contratar uma nova empresa, assegurando a permanência dos Serviços de Urgência e Emergência. A medida é baseada no artigo 24 da Lei Federal 8.666/1993 e nas decisões do Tribunal de Contas da União, que qualifica como emergência situações que comprometem a segurança das pessoas.

Segundo a Secretária de Saúde, Jeane Barros de Souza e Silva, a escolha da nova empresa teve como meta a busca pela permanência de todos os serviços já ofertados. Foi um grande desafios para nós da Secretaria de Saúde encontrar uma empresa que estivesse comprometida em administrar o hospital com qualidade e de maneira emergencial. Tivemos quatro candidatos a gestores e optamos pela empresa que demonstrou mais experiência na gestão hospitalar em modelos e estruturas como o nosso hospital, demostrando comprometimento e vontade de trabalhar, afirmou a Secretária Jeane Barros.

A nova empresa a ser contratada, que ficará responsável pela administração do Hospital Santo Antônio por até 180 dias é o Instituto Adonhiram. A empresa apresentou o plano de ações e metas ao Conselho Municipal de Saúde, que foi aprovado por unanimidade. O Instituto Adonhiram responde pela administração do Hospital de Penha há mais de 16 anos, o que demonstra experiência no setor de saúde pública. Em Itapema a empresa ficará responsável pela equipe técnica, bem como os atendimentos e a manutenção da infraestrutura da unidade.

O Instituto Adonhiram deve assumir o Hospital Santo Antônio na sua totalidade. Todos os atendimentos naquela unidade estão mantidos, bem como os procedimentos já agendados e as cirurgias eletivas conquistadas na atual gestão.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema