Inscrições para o Costa Esmeralda Trails vão até esta quarta-feira (19)

Circuito de corrida em trilhas organizado pela Corre Brasil faz parte do projeto do Sebrae-SC Nas Trilhas da Costa Esmeralda e busca incentivar o ecoturismo da região.

Cerca de 20 km de muita adrenalina e desafios farão parte do circuito de corridas em trilha Costa Esmeralda Trails, que acontece neste fim de semana nos municípios catarinenses de Bombinhas, Porto Belo e Itapema. O evento, que deve reunir cerca de 600 participantes, é organizado pela Corre Brasil e engloba o projeto do Sebrae-SC Nas Trilhas da Costa Esmeralda. O objetivo é incentivar o ecoturismo da região e mostrar que é possível explorar de forma consciente as belezas naturais da região, através do esporte de aventura.

O Costa Esmeralda Trails está dividido em três circuitos: o primeiro acontece no sábado (22), às 8h, com largada em Itapema, em frente ao restaurante Indaiá, e passa pela Trilha do Zé Machado, com extensão de 5.8 km e nível de dificuldade alto. A segunda etapa acontece também no dia 22, às 20h, em Bombinhas, na Praia da Conceição, em frente ao Bora Bora, e passa pela Trilha da Tainha. São 6.2 km de extensão e nível médio de dificuldade.

Já a última etapa acontece no domingo (23), às 8h e passa pela Trilha da Costeira, em Porto Belo. A largada acontece no final da Rua Francisco S. dos Santos, próximo ao posto da Polícia Militar. A trilha possui extensão de 9.2 km e nível de dificuldade muito alto. Os participantes podem se inscrever neste link em todas as etapas ou em apenas uma delas. As inscrições custam R$ 40 por etapa.

Sobre o projeto Nas Trilhas da Costa Esmeralda
O circuito de corrida Costa Esmeralda Trails engloba o projeto do Sebrae-SC Nas Trilhas da Costa Esmeralda, que tem por objetivo promover o ecoturismo e o turismo sustentável da região, incentivando, principalmente os pequenos empresários que atuam no segmento. Ao todo, foram lançadas 20 trilhas na região, disponíveis para o público durante todo o ano. O projeto conta também com o apoio das prefeituras de Bombinhas, Itapema e Porto Belo.

Imagens: Lúcio Rila
Melz Assessoria de Imprensa