Mais de 100 mil pessoas participaram do Esporte & Verão em Itapema

Mais de 100 mil pessoas participaram do Esporte & Verão em Itapema

Iniciativa proporcionou a prática de atividades físicas e atrações culturais na Orla da Praia Central.

Em apenas um mês, mais de 100 mil pessoas participaram das atividades gratuitas do Projeto Esporte & Verão na Orla da Praia Central, em Itapema. No espaço, reservado especialmente ao esporte e a cultura, moradores e turistas puderam aproveitar as belezas naturais sem deixar de lado a prática esportiva. O Projeto Esporte & Verão foi uma realização do SESC, com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Segundo a Coordenadora do Projeto Esporte & Verão em Itapema, Helen Karoliny Mezoni, o foco deste ano foi a orientação aos participantes. “Aumentamos ainda mais os espaços das brincadeiras e jogos, além de desenvolvermos novas atividades no incentivo ao exercício, como as aulas de dança circular e zumba. Nossa proposta foi incentivar a prática esportiva em todas as épocas do ano”, afirmou a Helen Karoliny Mezoni.

A Coordenadora ainda destacou a participação dos moradores e turistas nas atividades. “Muitos turistas escolheram esta localização da praia para que as crianças possam participar do projeto, como me relatou uma família da Argentina, que há três anos vem para Itapema passar as férias. Os moradores também aproveitaram todas as atividades, com destaque para as aulas de dança típica que lotavam a praia”, contou.

O Secretário de Esporte Lazer, Paulo Roberto Camargo, comemorou o sucesso das atividades do Esporte & Verão. “Este número de participações, mais de 100 mil, superou todas as nossas expectativas. Agradeço ao monitores e a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer que tanto contribuiu para a realização deste trabalho. Ficamos muito felizes em saber que o público, tanto moradores como turistas, tiveram um espaço para se divertir, cuidar da saúde e ainda praticar uma atividade física, incentivando a vida saudável”, afirmou Paulo Roberto Camargo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema