Moradores de áreas de risco são cadastrados

Moradores de áreas de risco são cadastrados

A Prefeitura de Itapema, por meio da Defesa Civil, está realizando a atualização dos moradores residentes em áreas consideradas de risco na cidade. O objetivo da ação é garantir o número e as características dessa população e assim promover um atendimento eficaz ou a desocupação adequada em casos de necessidades especiais.

Segundo o mapeamento feito pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD), Itapema possui cinco áreas consideradas de risco, seja para deslizamento de terras ou inundações. Os locais apontados pelo estudo estão nos bairros Alto São Bento, Ilhota e Morretes.

“Estamos visitando todas as casas e levantando quantidade exata dos moradores e suas características como idade e possíveis acamados. Com essas informações vamos potencializar os atendimentos, principalmente em ocasiões de sinistros”, explicou o Diretor da Defesa Civil de Itapema, Moisés César Filho Motta (Cabo Motta).

Emergência

Em situações de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil de Itapema pelo telefone 199. O atendimento gratuito é feito 24 horas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema