Moradores e turistas reclamam de chuveiro quebrado em Itapema

Com as mãos cobertas por uma crosta de areia, Eduarda Durante, sete anos, teve de ir até o apartamento onde passa férias com a família para lavá-las. Tudo porque o chuveiro perto de onde ela brincava na praia de Itapema não estava funcionando na tarde de sexta-feira.

Dono de um restaurante na orla, entre as ruas 229 e 231, em Meia Praia, Rogério Cardia, 35 anos, conta que o chuveiro está quebrado desde agosto do ano passado. Por isso, o movimento no estabelecimento vem caindo dia a dia.

– Desde que eu montei o restaurante esse chuveiro aqui da frente não funciona – desabafa.

Ele conta que a falta de manutenção afasta os clientes. Muitas pessoas que armam seus guarda-sóis no trecho, ao perceberam que o equipamento não funciona, não voltam no dia seguinte:

– As pessoas querem se lavar antes de comer e não podem.

Cardia conta que esse é o único chuveiro da orla com problemas e diariamente os clientes que ainda frequentam o trecho reclamam. Segundo ele, isso faz com que a área seja uma das mais vazias da praia, que vive lotada na alta temporada.

A bem humorada família Durante, de Floresta (PR), achou uma solução para não ter de se deslocar até um chuveiro que funcione na praia. Desde quarta-feira eles lavam os pés na torneira de um condomínio que fica no caminho da casa que alugaram.

– Descobrimos uma torneira que fica para fora – conta aos risos, Smyli Durante, 25 anos.

Infraestrutura promete manutenção

O secretário de Infraestrutura de Itapema, Carlos Eduardo Vieira, afirma que na quinta-feira à noite passou pelo local e o chuveiro estava funcionando. Mesmo assim, ele se comprometeu a enviar uma equipe para solucionar o problema.

A praia de Itapema tem aproximadamente 15 chuveiros, com duas saídas de água, distribuídos em intervalos de duas ou três quadras. Além do instalado entre as ruas 229 e 231, todos estão funcionando, conforme o secretário.

Vieira informou que nos primeiros dias do ano todos os chuveiros foram revisados e os que estavam com problemas foram reformados.

Fonte: O SOL DIÁRIO
Foto: Marcos Porto / Agencia RBS