Negócio Certo Rural orienta produtores familiares em Itapema

Programa vai contribuir na capacitação e no desenvolvimento dos negócios

A Prefeitura de Itapema por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e em parceria com o SEBRAE/SC iniciou nesta semana o Programa Negócio Certo Rural. O objetivo é orientar produtores rurais na definição do negócio, permitindo que eles agreguem novas ferramentas e fortaleçam a atividade produtiva familiar.

O programa prevê orientações que vão desde o diagnóstico da empresa familiar até encontros na própria propriedade. Segundo o Consultor do Sebrae, Hans Kress, o programa quer promover e incentivar a econômica familiar, bem como combater o êxodo rural. Nosso objetivo é estimular outras atividades, que serão suplementares as já realizadas pelos produtores familiares. Em Itapema além da agricultura, o projeto pode se estender a arte, cultura e até aos pescadores, pois também trabalham com a economia familiar, explicou Hans Kress.

As consultorias são feitas em grupo de até quinze propriedades com a participação de duas pessoas por família. Para o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Luiz de Oliveira, o programa vai impulsionar ainda mais as atividades dos produtores familiares em Itapema. Com a capacitação eles vão investir de forma correta e adequada, aprimorando as ferramentas e permitindo o desenvolvimento sustentável dos negócios. Também estão sendo ofertada qualificação para ampliação dos seguimentos, com isso teremos mais produtos no comércio de Itapema, explicou André Luiz de Oliveira.

Interessados em participar do Negócio Certo Rural devem procurar o Centro de Atendimento Sebrae do Empreendedor (CASE) de Itapema, localizado na Rua 264, no Centro Empresarial. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. Mais informações pelo telefone (47) 3368-4387.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema