Oficina esclarece questões sobre dislexia em Itapema

A Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Educação, promove na terça-feira (7) a 1 Oficina sobre Dislexia para os pais ou responsáveis de alunos com este diagnóstico, que estudam na Rede Municipal de Educação. O evento será no auditório da Secretaria de Educação, na Rua Carlos Romeu dos Santos, próximo ao Trevo das Peixarias, a partir das 18h, e será ministrado pela Chefe da Educação Especial, Adriana dos Santos, e pela Fonoaudióloga da Secretaria de Educação, Joarita Nazaro Dauwe.

Segundo a Associação Brasileira de Dislexia, o distúrbio não é o resultado de má alfabetização, desatenção, desmotivação, condição socioeconômica ou prejuízo intelectual. Ela é uma condição hereditária com alterações genéticas, apresentando ainda alterações no padrão neurológico. A dislexia exige abordagem específica e apoio da escola e da família para que a criança tenha sucesso, além de ser entendida e estimulada nas suas particularidades.

Mais informações com a Fonoaudióloga da Secretaria de Educação de Itapema, Joarita Nazaro Dauwe, pelo e-mail fonoeducacao@itapema.sc.gov.br.