PORTO BELO – Alunos trabalham inclusão através de tapete sensorial

PORTO BELO – Alunos trabalham inclusão através de tapete sensorial

PORTO BELO - Alunos trabalham inclusão através de tapete sensorial

O mês de agosto é reservado para debater a inclusão em todo o país e em Porto Belo não é diferente. O Governo Municipal através da Secretaria de Educação realiza durante esta e a próxima semana as atividades de conscientização à inclusão em toda a Rede Municipal de Ensino. O NDI Estela Machado, no bairro Perequê, iniciou as atividades com a produção de um tapete sensorial, que tem o objetivo de trabalhar as diferenças e as sensações com os alunos.

A gestora da Escola Josiane Rocha explica que o tapete foi produzido pelas professoras, que se dedicaram ao máximo para criar diferentes texturas para que as crianças pudessem sentir. “O tapete foi criado a partir de cartolinas, onde as professoras colaram diferentes materiais para que as crianças pudessem caminhar e perceber as texturas” – explica.

As crianças caminharam pelo tapete com os pés descalços trabalhando os estímulos sensoriais, que colaboram para o desenvolvimento dos bebês e das crianças maiores.

Atividade como a do tapete sensorial será realizado em diversas escolas do Município, que realizam também outras atividades, de acordo com a faixa etária dos alunos. As atividades são coordenadas pela diretoria de inclusão, da Secretaria de Educação do Município.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo